O seu amor tem visão inteligente?

Foi-se o tempo em que as pessoas costumavam dizer que o amor não podia enxergar qualquer tipo de defeito e era capaz apenas de observar as qualidades da pessoa amada, suportando o que fosse imposto pela vida. Essa realidade tem mudado. “O amor não é cego. Ele tem uma visão inteligente dos outros e das situações, porque começa a pesquisar se realmente cada pessoa vale a pena”, comenta o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (*), bispo Renato Cardoso.
Segundo ele, a base de qualquer relacionamento é a confiança, e também deve haver diálogo entre o casal. Se nenhum dos dois está preparado para falar apenas a verdade e, consequentemente, disposto a viver um amor na base da sinceridade, se doar, querer ver o outro feliz, saber ouvir, entender o melhor momento de falar e também a respeitar o ponto de vista da pessoa amada, não há como ter uma vida afetiva duradoura.

Não pode haver dúvidas

Para a psicóloga Cecília Dias, com medo de perceber o outro, muitas vezes a preocupação das pessoas é tentar evidenciar quem não são verdadeiramente. “Algumas são nervosas e tentam demonstrar calma ao outro. Há quem seja um ciumento possessivo, mas se mostre liberal. Porém, tudo isso pode ser percebido. Dificilmente alguém é enganado por muito tempo, a não ser que queira”, comenta ela.
Ninguém muda completamente ou consegue demonstrar outra personalidade permanentemente. As pessoas melhoram com o passar do tempo, e se alguém estiver com a intenção de demonstrar quem não é, algumas evidências são perceptíveis, cabe a cada um captar e saber entender se isso, mais para frente, influenciará no relacionamento ou não. “Uma pessoa que se estressa facilmente, muda a fisionomia e não pede desculpas nem se estiver errada”, comenta Cecília.
Não tenha suspeitas ou qualquer incerteza de como é a personalidade do parceiro com quem está se relacionando. “Por mais que ninguém saiba tudo sobre o outro, quando há dúvidas é impossível dar certo”, enfatiza o bispo. De acordo com ele, não importa com quem você está, sempre tem que aprender a conhecê-lo. “Preste atenção nas qualidades permanentes”, completa ele.

Melhore a sua vida sentimental também. Todas as quintas-feiras, na IURD, acontece a Terapia do Amor. Durante os encontros, os palestrantes explicam, entre outros assuntos, que para ser feliz é necessário que algumas regras sejam estabelecidas dentro do relacionamento. Se você é solteiro, casado ou separado poderá encontrar nessas reuniões a direção ideal.

Quem mora no Rio de Janeiro pode comparecer na antiga Avenida Suburbana, 4.242, no bairro Del Castilho. Em São Paulo, ainda há a oportunidade de comparecer na Avenida Celso Garcia, 499, ou em qualquer Cenáculo do Espírito Santo.
(*) O programa Escola do Amor é transmitido diariamente, às 11h, pela IURD TV, e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record


0 comentários:

Postar um comentário